Final entre Atlético e Olympique - Dia News Brasil - Noticias Online e Noticias do Brasil

ULTIMAS

Publicidade

quarta-feira, 16 de maio de 2018

Final entre Atlético e Olympique


Do lado gaulês, mais ao norte e carente de grandes conquistas no Velho Continente, o clima é de rivalidade. É que a tradicional equipe de Marselha vai em busca do primeiro título internacional de um clube francês no século... justamente na casa do Lyon, um velho rival.

Conquistou seis dos últimos sete títulos nacionais, o Olympique de Marselha é quem tem alguma tradição continental. Afinal, é o único com título de Liga dos Campeões (na temporada 1992-93) no currículo, assim como é o time francês que mais decidiu título de Liga Europa ou Copa da Uefa (foi derrotado por Parma em 1998-99 e Valencia em 2003-04). Muito para a França e pouco para a Espanha.

Barcelona ou Sevilla estiveram presentes em 22 das 30 decisões continentais nos últimos 10 anos. Foram 27 campeões, dos quais 17 espanhóis (que podem virar 30 em caso de título do Atleti na Liga Europa e do Real na Champions). Enquanto isso, a última vez que um francês apareceu em uma final continental foi em 2004 (Monaco na Liga dos Campeões e Olympique na Liga Europa - e ambos foram derrotados).

Nenhum comentário:

Postar um comentário