Com foco em inteligência artificial - Dia News Brasil - Noticias Online e Noticias do Brasil

ULTIMAS

Publicidade

terça-feira, 17 de abril de 2018

Com foco em inteligência artificial


Momento em que as novas startups passaram a mirar setores como inteligência artificial, tecnologia para agricultura e robótica enquanto deixaram para trás setores como jogos online, mídia e propaganda digital, já dominados por gigantes como Facebook e Google.

Startup 2018, divulgado nesta terça-feira (17). Elaborado pela Startup Genome e pela Rede de Empreendedorismo Global (GEN), o levantamento foi feito com base em entrevistas de mais de 12 mil participantes, entre fundadores de startups, investidores, bem como líderes de aceleradoras e incubadoras.

Em 2017. O ano foi marcado como o primeiro em que os EUA não foram os líderes em aportes de recursos em empresas de tecnologia. O país dividiu o topo com a região da Ásia e do Pacífico. Juntas, as duas regiões responderam cada uma por 42% do total de dinheiro investido.

Mercado superior à marca bilionária. Os EUA ainda estão à frente, com 41,3% do total de "unicórnios", mas sua participação nesse segmento vem caindo. Enquanto as startups bilionárias chinesas eram só 13,9% do total em 2014, as norte-americanas somavam 61,1% no mesmo ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário