Corte de água foi feito antes da chegada da mancha de minério ao ponto de captação no ribeirão, o que ocorreu por volta das 13h. Cerca de 3,2 mil consumidores foram afetados. A interrupção no abastecimento não atinge outras cidades, segundo a empresa. A Copasa informou também que está monitorando o vazamento e que caminhões-pipa vão atender a população a partir do início da noite.
Ao órgão ambiental que o incidente provocou uma despressurização na linha tronco, projetando polpa de minério para o acesso municipal e para o leito do ribeirão.
Minério de ferro do empreendimento Minas-Rio, houve uma paralisação de todas as atividades em Conceição do Mato Dentro, na Região Central de Minas, até que as causas do incidente sejam esclarecidas.
Feito pelo Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Renováveis (Ibama), que também já foi comunicado sobre o ocorrido.
Válida até 2021 e não será suspensa. Uma equipe do Núcleo de Emergências Ambientais do instituo foi enviada ao local para avaliar a situação. “Somente após a vistoria o Instituto poderá avaliar as consequências ao meio ambiente e emitir eventuais sanções administrativas”, afirmou o Ibama.
FONTE: G1
Essa é mais uma Edição de Noticias Online do Dia News Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário