Temer lamenta morte de vereadora - Dia News Brasil - Noticias Online e Noticias do Brasil

ULTIMAS

Publicidade

quinta-feira, 15 de março de 2018

Temer lamenta morte de vereadora



Manhã desta quinta-feira (15) o assassinato da vereadora Marielle Franco (PSOL) e do motorista que a acompanhava na noite desta quarta-feira (14), no Rio de Janeiro. O presidente chamou o crime de ato de "extrema covardia" e disse que "não ficará impune".

Extrema covardia contra a vereadora Marielle Franco. Solidarizo-me com familiares e amigos, e acompanho a apuração dos fatos para a punição dos autores desse crime", disse o presidente pelo Twitter. "Esse crime não ficará impune", completou.

Apuração do crime. Segundo nota divulgada pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, o ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, falou com o interventor federal no estado, general Walter Braga Netto, e colocou a Polícia Federal (PF) à disposição para auxiliar em toda investigação.

Em relação ao assassinato da vereadora no Rio de Janeiro, a Polícia Federal acompanhará as investigações e prestará o todo apoio necessário ao caso”, afirma a Polícia Federal.

Michel Temer deve tratar do assunto em reunião com os ministros Eliseu Padilha (Casa Civil), Moreira Franco (Secretaria Geral da Presidência), Sérgio Etchegoyen (Gabinete de Segurança Institucional da Presidência) e o General Carlos Alberto dos Santos Cruz, secretário-executivo do Ministério extraordinário da Segurança Pública.

Gustavo Rocha, informou que vai se encontrar nesta quinta com o interventor federal no Rio de Janeiro, general Walter Souza Braga Netto. O ministro vai reforçar o pedido de “rigor” nas investigações do assassinato da vereadora e do motorista.

Direitos Humanos da Intervenção Federal na Segurança Pública do Estado do Rio de Janeiro (ObservaRio) e a Ouvidoria Nacional de Direitos Humanos estão mobilizados para acompanhar o caso.



FONTE: G1

Essa é mais uma Edição de Noticias Online do Dia News Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário