Supernatural | Crossover com Scooby Doo traz o melhor de dois mundos - Dia News Brasil - Noticias Online e Noticias do Brasil

ULTIMAS

Publicidade

sexta-feira, 30 de março de 2018

Supernatural | Crossover com Scooby Doo traz o melhor de dois mundos


Debaixo de máscaras baratas e um apanhado de truques. Pensar em colocar os dois grupos trabalhando lado a lado é uma ideia ousada, mas chega a ser surpreendente que ninguém nunca havia pensado nisso antes. O crossover “Scoobynatural”, exibido em 29 de março nos Estados Unidos, traz essa mistura de forma tão bem executada que é um belo presente para o público das duas séries.

Colocar todo mundo lado a lado. O mais óbvio deles é o formato: enquanto Supernatural é uma série live-action, Scooby Doo se consagrou como uma animação - ainda que versões de carne e osso já tenham debutado no cinema e em especiais da TV. Sam (Jared Padalecki) e Dean Winchester (Jensen Ackles) já brincaram com os arquétipos dos desenhos animados no episódio ““Hunter Heroici”, da oitava temporada, e passearam por diferentes formatos televisivos em “Changing Channels”, do quinto ano da atração. Agora, os dois ganharam versões em desenho animado dentro do mundo de Fred, Daphne, Velma, Salsicha e Scooby Doo.

Que a ingênua produção Hannah Barbera. O episódio acerta quando, ao invés de assumir um dos dois direcionamentos ou tentar encontrar uma espécie de meio termo, passeia pelas duas abordagens, usando essa diferença muitas vezes como recurso narrativo. Várias vezes o crossover coloca em destaque justamente esse choque de realidade entre os dois universos distintos e como os personagens reagem a isso, o que acaba sendo uma decisão criativa muito mais interessante e com resultados genuinamente surpreendentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário