Projeto Alerta Celular já devolveu 800 celulares - Dia News Brasil - Noticias Online e Noticias do Brasil

ULTIMAS

Publicidade

terça-feira, 13 de março de 2018

Projeto Alerta Celular já devolveu 800 celulares


Satisfatórios para a populaçãono que toca a recuperação de celulares roubados. Chamado de Alerta Celular, ele cadastra celulares de usuários no estado e, com isso, ajuda a polícia a encontrar os verdadeiros donos de aparelhos recuperados.

Alerta Celular já ajudou a devolver cerca de 800 aparelhos dos 1.372 recuperados pelas autoridades — 58% do total. O cadastramento utiliza dados como CPF, email e telefone de contato dono e também o número do IMEI do dispositivo. IMEI é a “impressão digital” do gadget, uma sequência numérica única que identifica o portátil.

Programa durante o seu primeiro ano de funcionamento. A polícia incentiva que as pessoas continuem se cadastrando para que, cada vez mais, os celulares recuperados possam ser redirecionados aos seus verdadeiros donos.

Vítima do que se eles [os celulares] estivessem cadastrados no Alerta Celular”, informa o delegado Humberto Ramos. “Esse trabalho envolve toda uma checagem junto às operadoras para que nós possamos identificar o proprietário”, prossegue.

Prevenção ao roubo de smartphones, inclusive com a significativa redução e 30% no número de assaltos nos dois primeiros meses do ano em relação ao mesmo período de 2017.



FONTE: TECMUNDO

Essa é mais uma Edição de Noticias Online do Dia News Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário