Prefeitura de SP prorroga campanha e amplia postos de vacinação da febre - Dia News Brasil - Noticias Online e Noticias do Brasil

ULTIMAS

Publicidade

sexta-feira, 16 de março de 2018

Prefeitura de SP prorroga campanha e amplia postos de vacinação da febre


Vacinação contra a febre amarela com doses fracionadas. No resto do estado de São Paulo a campanha terminou nesta sexta-feira (16).

Campanha até 30 de maio. Além disso, a partir de segunda-feira (19), a imunização poderá ser feita nas 466 Unidades Básicas de Saúde espalhadas por todos os distritos da capital. Inicialmente, a vacinação era limitada aos postos de áreas consideradas de risco.

MAPA: Onde tomar a vacina contra a febre amarela em SP
Veja onde se vacinar neste sábado (17)

Distribuídas pelos agentes de saúde e a apresentação de comprovante de residência não serão mais necessários. É preciso levar a carteira de identidade e o cartão do SUS, que pode ser feito na hora. Até agora, 2, 4 milhões foram vacinados.

Fracionadas. A dose padrão está sendo aplicada somente em crianças, entre nove meses e dois anos; pessoas que vão viajar para áreas de risco ou fora do país, com necessidade de ter o certificado internacional de vacinação e gestantes - com autorização médica.

Em 25 de janeiro e imunizou 61,5% da meta de 3,9 milhões de pessoas. O novo objetivo é que, até o fim de maio, 5,8 milhões de pessoas sejam vacinadas.

Pelo vírus da febre amarela e quatro mortes.



FONTE: G1

Essa é mais uma Edição de Noticias Online do Dia News Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário