PF descobre 1º esquema de lavagem de dinheiro envolvendo Bitcoin - Dia News Brasil - Noticias Online e Noticias do Brasil

ULTIMAS

Publicidade

quarta-feira, 14 de março de 2018

PF descobre 1º esquema de lavagem de dinheiro envolvendo Bitcoin


Rio de Janeiro, encontrou provas de que um esquema de lavagem de dinheiro estava começando a utilizar Bitcoin para esconder valores desviados dos cofres públicos. O esquema funcionava na secretaria de administração penitenciária do RJ, através de um contrato para fornecimento de pães para os presos em penitenciárias do estado.

Deu entrevista coletiva junto com a PF na manhã de hoje e explicou que o uso de Bitcoin para lavagem de dinheiro nesse esquema de corrupção pode ser encarado como um teste por parte dos criminosos. Segundo ele, dos R$ 73 milhões desviados com o contrato de fornecimento de pães, apenas R$ 300 mil foram transformados em Bitcoin. A intenção dos criminosos seria recuperar o dinheiro no exterior, uma vez que a criptomoeda é quase sempre impossível de rastrear e não é regulada na maior parte dos países.

Primeira vez, apareceram operações envolvendo Bitcoin. Isso é realmente uma novidade. As pessoas estão tentando sofisticar isso de alguma forma, talvez tentando voar abaixo do radar da Receita Federal”, comentou Casemiro na coletiva.



FONTE: TECMUNDO

Essa é mais uma Edição de Noticias Online do Dia News Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário