Parlamento reelege Xi Jinping para novo mandato - Dia News Brasil - Noticias Online e Noticias do Brasil

ULTIMAS

Publicidade

sábado, 17 de março de 2018

Parlamento reelege Xi Jinping para novo mandato


Presidente da China, Xi Jinping, para que ele continue no cargo durante um segundo mandato (2018-2023), na sessão plenária realizada no Grande Salão do Povo, em Pequim.

Aprovada pela ANP no dia 11 de março, pode continuar na presidência da China após 2023, foi eleito com 2.970 votos a favor, nenhum contra e nenhuma abstenção.

Contra e duas abstenções - uma ambiciosa reestruturação do governo chinês que traz mudanças em 11 ministérios e o desaparecimento de algumas administrações estatais.

Constitucional que lhe permitirá se reeleger indefinidamente, Xi Jinping, de 64 anos, obteve o voto dos cerca de 3 mil delegados presentes na sessão anual ANP.

Terça-feira (13) e debatido pelos legisladores da ANP ao longo desta semana, contempla entre outras mudanças a designação de um ministério para os veteranos do Exército chinês e outro para a atendimento de desastres naturais e emergências.

Cultura em Cultura e Turismo, com o desaparecimento da administração estatal que até agora estava lidando com questões de turismo, ou a substituição do Ministério da Terra e Recursos pelo de Recursos Naturais.

Fusão das administrações reguladoras de bancos e seguros, uma mudança com o objetivo de aumentar a estabilidade financeira da segunda economia mundial.



FONTE: G1

Essa é mais uma Edição de Noticias Online do Dia News Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário