MP investiga suspeita de maus-tratos a pacientes internados em hospital de Cuiabá - Dia News Brasil - Noticias Online e Noticias do Brasil

ULTIMAS

Publicidade

quarta-feira, 14 de março de 2018

MP investiga suspeita de maus-tratos a pacientes internados em hospital de Cuiabá


Hospital Psiquiátrico Centro Integrado de Assistência Psicossocial (CIAPS) Adauto Botelho - Unidade I, em Cuiabá. A portaria, assinada pelo promotor de Justiça Alexandre Guedes, foi publicada na terça-feira (13).

Tortura as pacientes e que o local passa por um projeto de reforma ampla, sendo que 60% da obra já foi concluída. A reforma, conforme a pasta, inclui a reforma de banheiros e instalação de portas novas. De acordo com a SES,

Supostas práticas de violação dos direitos humanos homens e mulheres internados no hospital psiquiátrico, apontadas em relatório elaborado por peritos do Mecanismo Nacional de Prevenção e Combate à Tortura (MNPCT), ligado ao Ministério dos Direitos Humanos, entre os dias 13 e 21 de julho de 2017.

Contenção de pacientes em crise/surto - como pacientes amarrados às camas e sob efeito de medicação -, bem como deficiências estruturais no estabelecimento, com ausência de portas nos banheiros, inexistência de chuveiros e uso de macas como camas.

Adauto Botelho classificou o tratamento oferecido no local como "cruel, desumano e degradante", afirmando se tratar de um local que " funciona, em outras palavras, como um grande depósito de pessoas – acomodadas da maneira possível, sem qualquer tipo de individualização’".



FONTE: G1

Essa é mais uma Edição de Noticias Online do Dia News Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário