Martín Vizcarra assume a presidência - Dia News Brasil - Noticias Online e Noticias do Brasil

ULTIMAS

Publicidade

sexta-feira, 23 de março de 2018

Martín Vizcarra assume a presidência


Pelo Congresso, pouco depois que o Legislativo formalizou a renúncia de Pedro Pablo Kuczynski.

Diante do Congresso após às 13h locais (15h, pelo horário de Brasília), em uma cerimônia na qual o chefe do legislativo, o opositor Luis Galarreta, colocou a faixa presidencial.

Diretamente a questão da corrupção generalizada e as práticas desonestas que marcaram o final da presidência do seu predecessor, Pedro Pablo Kuczynski, assim como a inimizade e a disputa entre os poderes do Estado.

Nessa época e que inicie uma "refundação institucional do país onde a democracia e o respeito pelo país sejam bandeiras".

Rapidez, mas, ao mesmo tempo, o que aconteceu deve marcar o ponto final de uma política de ódio e confronto, de uma política de ódio e confronto que só prejudicou o país", declarou o presidente depois de assumir o cargo.

Moquegua (2011-2014), região mineradora do sul do Peru marcada por desigualdades. Era até então o primeiro vice-presidente e embaixador do Peru no Canadá.

Renúncia na quarta-feira, na véspera do que seria o segundo julgamento de impeachment que enfrentaria. Nesta sexta-feira, após o vazamento de uma resolução preliminar do Congresso, ele ameaçou retirar a carta para que a denúncia prosseguisse. O texto o apontava como traidor da pátria, e Kuczynski alegou que queria se defender.



FONTE: G1

Essa é mais uma Edição de Noticias Online do Dia News Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário