Estiagem leva 31 municípios do RS - Dia News Brasil - Noticias Online e Noticias do Brasil

ULTIMAS

Publicidade

terça-feira, 13 de março de 2018

Estiagem leva 31 municípios do RS


Deste número, 17 tiveram os pedidos homologados e reconhecidos pelos governos estadual e federal.

São Gabriel, na Fronteira Oeste, onde os prejuízos no campo somam R$ 100 milhões, segundo a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater). Por lá, não chove há mais de um mês. Por isso, falta água para os moradores da cidade.

Fornecimento de água. Mais de 100 bebedouros são construídos em propriedades rurais para atender à região. Até mesmo a barragem que abastece a cidade está em nível crítico.

Pela seca no estado reclamaram da falta de ajuda financeira dos governos estadual e federal. Porém, a Defesa Civil ressaltou que, neste momento, se preocupa com a auxílio humanitário, e que só poderá ser atendida a cidade com a situação de emergência homologada pelo governo do estado ou reconhecida pela União.

Cidades de Candiota, Pedras Altas e São Lourenço do Sul foram as únicas três que receberam caixas d'água. Candiota também recebeu kits de cestas básicas, junto com os municípios de Cerrito, Aceguá e Morro Redondo. Outras 19 cidades receberam tanques vinílicos com capacidade para 4,5 mil litros de água.



FONTE: G1

Essa é mais uma Edição de Noticias Online do Dia News Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário