Empresa que 'revolucionaria' exames de sangue - Dia News Brasil - Noticias Online e Noticias do Brasil

ULTIMAS

Publicidade

quarta-feira, 14 de março de 2018

Empresa que 'revolucionaria' exames de sangue


Sangue, desenvolveram, na realidade, uma sofisticada fraude que lhes permitiu enganar investidores, disse nesta quarta-feira (14) a Comissão de Títulos e Câmbio dos Estados Unidos (SEC, na sigla em inglês).

Elizabeth Holmes, e seu ex-presidente, Ramesh Balwani, arrecadaram "mais de US$ 700 milhões de investidores através de uma fraude elaborada que durou vários anos, durante os quais exageraram ou mentiram sobre a tecnologia, o negócio e o desempenho financeiro da empresa".

Uma empresa que prometia diagnósticos mais rápidos e baratos que os de laboratórios tradicionais dos Estados Unidos. Isso graças a métodos apresentados como revolucionários, que permitiam realizar diversos testes com uma pequena quantidade de sangue.

"The Wall Street Journal" lançou dúvidas sobre a veracidade dessas informações. Meses mais tarde, o Departamento de Saúde também expressou sua reserva.

Quarta, o sistema divulgado pela Theranos "permitia apenas realizar uma pequena quantidade de testes, e a empresa fazia a grande maioria deles com outros dispositivos, fabricados por outras empresas".

US$ 500 mil, deve ceder o controle da empresa e não poderá dirigir nenhuma outra companhia na Bolsa durante 10 anos.

Theranos, que chegaram a ser avaliada em bilhões de dólares.




FONTE: G1

Essa é mais uma Edição de Noticias Online do Dia News Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário