Donos de iates modernos também precisam ficar de olho - Dia News Brasil - Noticias Online e Noticias do Brasil

ULTIMAS

Publicidade

sexta-feira, 16 de março de 2018

Donos de iates modernos também precisam ficar de olho



Veículos modernos, possuem vários gadgets e aplicações conectadas em rede, sejam em seus próprios dispositivos internos ou ligados via Internet das Coisas (Internet of Things — IoT). Como sabemos, tudo o que pode ser acessado via internet também pode ser hackeado. É o que demonstrou um estudo da Kaspersky recentemente.

Pode vir com serviço de tráfego de embarcações, sistema de identificação e piloto automático, receptores de GPS, câmeras, sondas de profundidade, controle e monitoramento do motor, entre outras coisas. Uma vez que eles se comunicam por rede e podem ser controlados por um dispositivo externo, como um smartphone, alguma pessoa mal-intencionada poderia dominar facilmente o navio.

The Rosen Group comprovou. Ele abriu um aplicativo para iates em um tablet, um telefone e via desktop e acessou um roteador, que teve suas configurações baixadas em um arquivo XML com as credenciais, SSID e senha do WiFi. Uma vez transmitido via protocolo FTP aberto, ele observou que esses dados poderiam, então, ser facilmente interceptado por hackers — que, por sua vez, poderiam, por exemplo roubar links HTTP, exibições de áudio ou vídeo ou qualquer gadget conectado.



FONTE: TECMUNDO

Essa é mais uma Edição de Noticias Online do Dia News Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário