Diretor-geral da OMC se reúne com Temer e discute decisão dos EUA - Dia News Brasil - Noticias Online e Noticias do Brasil

ULTIMAS

Publicidade

segunda-feira, 12 de março de 2018

Diretor-geral da OMC se reúne com Temer e discute decisão dos EUA


Roberto Azevêdo, se reuniu nesta segunda-feira (12) com o presidente Michel Temer no Palácio do Planalto, em Brasília.

EUA, Donald Trump, de criar novas taxas para a importação de aço e de alumínio. Segundo Trump, o país cobrará 25% a mais para o aço importado e 10% a mais para o alumínio. A medida vale a partir de 23 de março.

Aço para os EUA, e a decisão de Trump afetará um terço das exportações brasileiras do produto.

Mas que percebi que o governo brasileiro está perfeitamente atento a todos esses desdobramentos, está aberto ao diálogo para uma tentativa de entendimento com os norte-americanos", afirmou Azevêdo ao deixar a reunião com Temer.

Acrescentou: "Essa escalada, eu tenho falado do efeito dominó, essa escalada ela é difícil de reverter. Uma vez que você entra por esse caminho de retaliações recíprocas, você sabe quando você começa, você sabe como começa, mas não sabe nem como nem quando você consegue cessar esse processo."

Comércio Exterior (MDIC) informou que entrará com recursos nos Estados Unidos contra a sobretaxa. De acordo com a pasta, nos recursos, o Brasil pedirá para ser incluído na lista de exceções, assim como México e Canadá.



FONTE: G1

Essa é mais uma Edição de Noticias Online do Dia News Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário