CPTM faz testes com trem e promete inaugurar até abril - Dia News Brasil - Noticias Online e Noticias do Brasil

ULTIMAS

Publicidade

sexta-feira, 23 de março de 2018

CPTM faz testes com trem e promete inaugurar até abril


Quinta-feira (22) os testes de trens da nova linha 13-Jade, que ligará São Paulo ao Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos. A previsão da CPTM é de que a linha, prevista para 2005, deva ser inaugurada entre o fim de março e início de abril.

Dinâmicos de carga e de sistemas. Esses testes são realizados com trem de passageiro e ocorrem durante a madrugada", diz nota da Companhia.

Assistida, entre a estação Estação Engenheiro Goulart e até Aeroporto-Guarulhos, com intervalos de cerca de 30 minutos, aos sábados e domingos, das 10h às 15h. O trajeto será feito em cerca de 15 minutos.

Etapas não será cobrada tarifa dos usuários.

Governador do Estado, Geraldo Alckmin, afirmou que entregaria a obra até o início de abril. “Até o fim do mês de março, primeira semana de abril, o trem vai estar circulando”, afirmou ele, quando visitou obras da Linha 13.

Engenheiro Goulart (na Zona Leste de São Paulo), Cecap e Aeroporto de Guarulhos (em Cumbica). Dos 12,2 km da linha, 8 km serão elevados e passarão em cima da rodovia Ayrton Senna, do Parque Ecológico Tietê e rodovia Presidente Dutra;

Entre as estações Engenheiro Goulart, Guarulhos-Cecap e Aeroporto-Guarulhos e também começará a funcionar um novo serviço, o Connect, que sairá da Estação Brás até a Estação Aeroporto-Guarulhos somente nos horários de pico, sem a necessidade de baldeação na Estação Engenheiro Goulart.



FONTE: G1

Essa é mais uma Edição de Noticias Online do Dia News Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário