Conheça o táxi aéreo autônomo de Larry Page - Dia News Brasil - Noticias Online e Noticias do Brasil

ULTIMAS

Publicidade

quarta-feira, 14 de março de 2018

Conheça o táxi aéreo autônomo de Larry Page



Alternativas para o transporte do futuro. O modelo traz visual de avião, mas é capaz de decolar e aterrissar na vertical – dispensando o uso de pistas com grandes distâncias. Por enquanto, ele ainda está em fase experimental, mas os seus desenvolvedores têm a pretensão de torná-lo autônomo, ou seja, totalmente controlado por computadores de bordo.

Companhia que tem entre os seus investidores Larry Page, um dos fundadores do Google. Ainda não há a previsão de lançamento, mas a fabricante já está em busca de regulamentação na Nova Zelândia.

Para transportes voadores autônomos, como é o caso da Ehang. O Cora traz duas diferenças principais em relação ao Ehang 184, um dos veículos mais avançados atualmente. O primeiro é o design: o modelo da Kitty Hawk possui asas, o que deve garantir uma maior estabilidade durante o voo. A outra diferença está na velocidade e altura, superiores ao apresentado pelo aparelho da marca chinesa.

Juntas formam quase 11 metros de envergadura. As hélices funcionam da mesma forma como em um drone, o que permite ao Cora pousar e decolar na vertical. Um motor mais potente, posicionado atrás da cabine, impulsiona o veículo para frente.

Kitty Hawk é capaz de alcançar 900 metros de altura e atingir uma velocidade máxima de 177 Km/h. Outro ponto positivo é a autonomia. Movido a eletricidade, com uma única carga, o Cora é capaz de voar em torno de 100 km, de acordo com a empresa.




FONTE: TECHTUDO

Essa é mais uma Edição de Noticias Online do Dia News Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário