Colômbia decide retomar negociações de paz - Dia News Brasil - Noticias Online e Noticias do Brasil

ULTIMAS

Publicidade

segunda-feira, 12 de março de 2018

Colômbia decide retomar negociações de paz


Decidiu retomar os diálogos de paz com o Exército de Libertação Nacional (ELN). As negociações em Quito, no Equador, estavam suspensas desde janeiro, após uma série de atentados atribuídos ao grupo.

Disse que tomou a decisão "pensando em salvar vidas e em alcançar uma paz completa para a Colômbia". "Para esse fim, dei instruções ao chefe da equipe de negociação, Gustavo Bell, para viajar a Quito e reativar a mesa de diálogo."

Fato de o ELN ter cumprido a palavra de não atacar durante as eleições legislativas e as consultas partidárias primárias – para definir os candidatos para o pleito presidencial de 27 de maio –, realizadas neste domingo no país.

Ocasião das eleições. É com gestos como esse, e não com ataques terroristas, que o grupo pode reconstruir a confiança necessária para avançar no caminho do diálogo", declarou ele, sem dizer quando as negociações serão retomadas.

Divulgado um comunicado afirmando ter recebido um convite do governo colombiano para retomar as negociações em Quito.

Santos para reiniciar as conversas, com a convicção de que é melhor fazer o diálogo durante um cessar-fogo bilateral, e que a agenda pactuada deve ser seguida com rigor e rapidez".



FONTE: G1

Essa é mais uma Edição de Noticias Online do Dia News Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário