Brasil não paga dívida e é suspenso de observatório - Dia News Brasil - Noticias Online e Noticias do Brasil

ULTIMAS

Publicidade

sábado, 17 de março de 2018

Brasil não paga dívida e é suspenso de observatório


Brasileiro com o Observatório Europeu do Sul (ESO) dava liberdade ao Brasil de participar do consórcio internacional dedicado à pesquisa em astronomia, astrofísica e cosmologia. Porém, o não cumprimento da oficialização do país como participante do grupo e a falta do acerto das obrigações financeiras previstas no acordo obrigaram o ESO a suspender a participação do Brasil a partir de 1º de abril.

Deverá ocorrer num futuro imediato, o Conselho do ESO tomou a decisão de suspender o processo

Ele a quantia de 270 milhões de euros até 2021, sendo 130 milhões de euros como pagamento inicial pela adesão (valor dividido em 11 parcelas) e uma anuidade de 140 milhões de euros. Isso daria ao Brasil condição de igualdade no grupo a outros 14 países participantes.

Em conta que a conclusão do Acordo de Adesão não deverá ocorrer num futuro imediato, o Conselho do ESO tomou a decisão de suspender o processo até que o Brasil esteja novamente em posição de completar seu acesso ao ESO, possivelmente através de uma renegociação. Com o apoio unânime de todos os estados-membros, o ESO continua aberto à continuação de negociações com o Brasil. Enquanto isso, as medidas interinas, elaboradas no Acordo de Adesão, serão suspensas a partir de 1° de Abril de 2018”.



FONTE: TECMUNDO

Essa é mais uma Edição de Noticias Online do Dia News Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário