Encontro para discutir o blockchain na indústria de energia - Dia News Brasil - Noticias Online e Noticias do Brasil

ULTIMAS

Publicidade

quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

Encontro para discutir o blockchain na indústria de energia


Diversos influenciadores e um especialista para discutir como o conceito de blockchain pode ir muito além das criptomoedas e transformar também a indústria da eletricidade.

Evento, ocorreu em Santiago, capital do Chile, que também estava recebendo a Fórmula E (link para a outra matéria), categoria do automobilismo formada por carros 100% elétricos e que a Enel patrocina.

Blockchain, criptomoedas e também idealizador do Bad Crypto Podcast, trouxe para uma série de influenciadores o conceito e alguns exemplos de aplicação do blockchain em um segmento que, até então, parecia incomum. Joel reforçou que o conceito é um dos mais disruptivos na história da tecnologia, tanto quanto o surgimento dos smartphones e até mesmo da própria internet.

Que o blockchain, basicamente, permite dar o poder aos usuários de qualquer tipo de commodity, como é o caso da energia elétrica: o sistema todo poderá se tornar mais eficiente uma vez que o controle sobre o fornecimento da eletricidade fica na mão das pessoas e elas podem se beneficiar disso também caso tenham um excedente.

Comm levantou é que, uma vez instaurado, o blockchain torna toda a cadeia mais colaborativa e justa, visto que ela remove intermediários e as validações de transações feitas são bastante transparentes e estão disponíveis para que qualquer pessoa que faça parte dessa rede possa consulta-las a qualquer momento – tornando o sistema quase que integralmente à prova de falhas e alterações que possam prejudicar o restante dos participantes.



FONTE: TECMUNDO

Essa é mais uma Edição de Noticias Online do Dia News Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário