Amazon gera polêmica ao patentear pulseira - Dia News Brasil - Noticias Online e Noticias do Brasil

ULTIMAS

Publicidade

terça-feira, 13 de fevereiro de 2018

Amazon gera polêmica ao patentear pulseira


Tecnologia em atividades simples do cotidiano. É isso que torna os episódios tão comentados na internet: eles são polêmicos.

Resolveu ser tão polêmica quanto o seriado. A empresa patenteou uma pulseira eletrônica que deverá ser usada por seus funcionários. Assim, será possível monitorar com precisão onde eles colocam as mãos, vibrando para orientá-los na direção certa. Ou seja, controlando seus movimentos.

Objetivo principal de diminuir o tempo gasto por cada colaborador no desenvolvimento das tarefas. Além disso, ajudará os responsáveis pelos armazéns a localizar os trabalhadores dessas unidades.

Pulseira envia sensores ultrassônicos para seguir e identificar a localização exata das mãos das pessoas. Esse sistema é integrado a uma funcionalidade que, por meio de uma vibração, será capaz de avisar o trabalhador se ele está na direção certa do produto que procura e o ponto onde ele deve ser entregue.

Um pedido na Amazon, será enviado um conjunto de dados para um dos colaboradores da empresa. Ao receber as informações, o trabalhador deve recolher o produto de um dos inventários do armazém, empacotá-lo e colocá-lo na caixa de entrega antes de iniciar sua próxima tarefa.



FONTE: G1

Essa é mais uma Edição de Noticias Online do Dia News Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário