Maracutaia: Uber tinha “botão de pânico” - Dia News Brasil - Noticias Online ultima hora

ULTIMAS

Publicidade

sexta-feira, 12 de janeiro de 2018

Maracutaia: Uber tinha “botão de pânico”


Práticas empresarias questionáveis da Uber emergiu na imprensa internacional hoje (11). A empresa, que tem um extenso histórico de escândalos para uma companhia com menos de 10 anos de mercado, agora está sendo acusada de obstrução de justiça em mais de 20 casos de "batidas policiais" em seus escritórios ao redor do mundo.

Bloomberg revela que, de acordo com fontes internas da Uber, havia uma espécie de “botão de pânico” na sede da empresa em São Francisco, que permitia bloquear todos os computadores de qualquer escritório da companhia remotamente e imediatamente. O software teria sido desenvolvido com o único propósito de esconder evidências durante fiscalizações policiais, o que, aparentemente, são ocorrências frequentes nas bases internacionais da Uber.

Os gerentes de escritórios da Uber eram instruídos a enviar um código de pânico para uma central em São Francisco sempre que a polícia aparecesse . Com isso, todos os computadores, smartphones e outros aparelhos de propriedade da empresa eram deslogados, e as senhas de todos os usuários eram alteradas para que a polícia não tivesse acesso de forma alguma ao conteúdo armazenado nesses aparelhos. Isso tornava os dados criptografados nas máquinas essencialmente inacessíveis.




Essa é mais uma Edição de Noticias Online do Dia News Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário