Caso de estupro e homicídio pode ser resolvido - Dia News Brasil - Noticias Online ultima hora

ULTIMAS

Publicidade

sexta-feira, 12 de janeiro de 2018

Caso de estupro e homicídio pode ser resolvido


Estupro e homicídio pode ser resolvidodados coletados pelo Apple Health em um caso que pode condenar um refugiado afegão por estupro e assassinato de uma jovem de 19 anos em Friburgo, na Alemanha. O iPhone do suspeito foi apreendido pela polícia, e os dados do app da Apple que registra as atividades físicas realizadas pelo usuário estão sendo considerados evidências.

Aquela atividade simulada pela polícia no mesmo local onde o corpo foi encontrado era compatível com “subir escadas”. Dessa forma, esse detalhe está sendo considerado uma evidência plausível de que Hussein K. pode ter estado no local e descartado o corpo da vítima no rio. Há também dados registrados por GPS, mas as informações aparentemente não estão coesas, com partes do rastreamento faltando.

Periódico alemão Welt, não quis fornecer a senha de seu iPhone às autoridades quando solicitado. Por conta disso, a justiça levou o aparelho a uma empresa — cujo nome não foi revelado — em Munique para que o desbloqueio fosse realizado. A segurança do iOS então foi burlada com sucesso, o que deu acesso às informações do app de rastreamento de atividades físicas. Nenhuma informação sobre esse procedimento foi revelada.



Essa é mais uma Edição de Noticias Online do Dia News Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário