PF cumpre mandados contra policiais civis suspeitos de tráfico de drogas e corrupção - Dia News Brasil - Noticias Online ultima hora

ULTIMAS

Publicidade

quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

PF cumpre mandados contra policiais civis suspeitos de tráfico de drogas e corrupção


Cumpre mandados, nesta quarta-feira (6), em uma operação contra policiais civis da Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas (DCTD) do Ceará. Segundo a PF, os agentes são investigados por diversos crimes, como corrupção, comércio ilícito de anabolizantes e tráfico de drogas.


Polícia Federal, foram cumpridos 27 mandados de busca e apreensão, 25 mandados de condução coercitiva (quando o investigado é levado para depor) e 10 mandados de afastamento de funções, com recolhimento das armas e identidades funcionais. Seis policiais investigados também foram removidos para outras unidades da Polícia Civil para atuarem em funções administrativas.


Teve início a partir de apuração sobre a comercialização ilegal de anabolizantes vindos da Europa. A Polícia Federal identificou a participação dos policiais civis em extorsões praticadas contra o principal investigado. A PF informou também que a apuração revelou "fortes indícios de cometimento de outros crimes, a exemplo de desvios de apreensões de drogas".

Os crimes investigados pela Polícia Federal durante a operação são:

Comercialização ilegal de anabolizantes;

Peculato (apropriação ilegal de recursos públicos);

Concussão (vantagem indevida exigida por servidor público);

Corrupção passiva (solicitar ou receber vantagem);

Associação criminosa;

Tráfico de drogas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário