‘Agora é reconstruir’, diz morador que perdeu casa - Dia News Brasil - Noticias Online ultima hora

ULTIMAS

Publicidade

quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

‘Agora é reconstruir’, diz morador que perdeu casa


Rio Casca, na Zona da Mata de Minas Gerais, contabilizavam os prejuízos e procuravam forças para recomeçar a vida nesta terça-feira (5) após o temporal que inundou a cidade e destruiu residências, comércios e equipamentos públicos.


Baixou na cidade, moradores vasculhavam escombros para ver se recuperavam alguma coisa. A enchente ´nesta segunda-feira (4) arrasou com tudo, e a lama tomou conta de ruas, calçadas... Nenhuma porta conseguiu segurar a enxurrada.


Decretou situação de emergência depois que o nível do rio que dá nome à cidade subiu mais de dez metros. Outras quatro cidades do estado também decretaram emergência.


Rio Casca só abriu nesta terça-feira para limpeza e para jogar alimento estragado no lixo. A chegada de alimento na cidade também preocupa os moradores. “E agora, onde o povo vai alimentar. Não tem estrada. Está tudo bloqueado. Ahh, não tenho nem palavra. Está triste mesmo”, lamentou a cabeleireira Ledileuza Lemos Queiroz.


Leonardo Romano da Silva, o prejuízo foi total. Dele e dos clientes que tinham deixado o carro para consertar. “Agora, é recuperar e ver o que que a gente, se os clientes entendem também. Não foi culpa da gente. Foi culpa da natureza. Tentar recuperar. Esperança a gente tem. A cidade aqui é uma cidade de um povo trabalhador. De um povo honesto, trabalhador e a gente vai. Todo mundo que tá perdendo as coisas, com certeza, vai conseguir dar a volta por cima. Tenho esperança disso. Deus vai garantir isso para gente”, disse Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário