7 DICAS PARA SECAR O CABELO COM DIFUSOR E DEIXAR OS CACHOS - Dia News Brasil - Noticias Online ultima hora

ULTIMAS

Publicidade

quinta-feira, 7 de dezembro de 2017

7 DICAS PARA SECAR O CABELO COM DIFUSOR E DEIXAR OS CACHOS


Mais amados das cacheadas, crespas e onduladas - e não é para menos, né? Nada melhor do que secar os cabelos de forma rápida sem arriscar perder os cachos no visual! No entanto, para que o resultado final da secagem seja realmente impecável e a saúde dos fios seja mantida - bem longe do aspecto frizado e detonado -, é válido lembrar de algumas dicas e truques que toda mulher precisa saber antes de usar o difusor no ritual de beleza. Quer saber quais são? Confira os 6 segredinhos mais importantes e anote os segredos!


1- RETIRE O EXCESSO DE UMIDADE COM UMA CAMISA DE ALGODÃO

Ainda na pré-secagem, é válido lembrar que retirar um pouco da água nos fios pode ajudar (e muito) a reduzir o frizz e, de quebra, agilizar o processo de secagem dos cabelos. Nesse caso, é válido esperar um pouco depois de finalizar a lavagem ou, então, usar uma camisa de algodão para enxugar as madeixas. Ela é melhor do que a toalha por ser mais fina e, assim, não causar atrito ou o aspecto arrepiadinho no visual.

2- COMECE O PROCESSO DE SECAGEM PELA FITAGEM DOS FIOS

Texturizar os cachos antes de secá-los com a ajuda do difusor é fundamental para que as madeixas fiquem exatamente como desejado ao fim do processo, sendo assim, não se esqueça: depois de lavar os cabelos, o recomendado é fazer a fitagem definindo os cachos mecha por mecha. Se você ainda não sabe como fazer esse processo da forma certa, clique aqui e anote todas as dicas da finalização ideal.

3- NÃO ESQUEÇA DO PROTETOR TÉRMICO ANTES DE SECAR OS CABELOS

Proteger os fios da ação de agentes de calor como o secador de cabelo é o último passo fundamental para que os fios se mantenham com cutículas seladas, saudáveis e livres de frizz. Assim, logo após a fitagem, não se esqueça de aplicar um protetor térmico ou leave-in antes de ter contanto com o jato do secador que será passado ao fio através do difusor.

4- PREFIRA TEMPERATURA E VELOCIDADE MÉDIAS OU BAIXAS NO SECADOR
Quer extrair o melhor do seu difusor na hora de secar as madeixas? Prefira sempre a temperatura e velocidade mais baixas! É que apesar de parecer tornar o processo mais lento, esses dois fatores são a garantia de que o cabelo se secará mantendo a integridade e forma dos fios, além de não expor as madeixas às temperaturas altas que prejudicam a aparência e acabam culminando nos fios frizzados e opacos.

5- SEQUE AS MECHAS DE BAIXO PARA CIMA SE QUISER MAIS DEFINIÇÃO NOS CACHOS

Na hora de posicionar o difusor nos cabelos, é possível usá-lo de lado - como se faz com o secador comum. No entanto, se o seu desejo é ter mais definição e volume, a dica é secar as madeixas de baixo para cima, colocando as mechas dentro do acessório, levantando-o até bem próximo da raiz. Desse jeito o resultado é um cacho supervalorizado e perfeito!

6- USE O SECADOR SEM O BICO DIFUSOR NA RAIZ DO CABELO PARA DAR MAIS VOLUME

Para quem tem fios do tipo 4A ou 4C, uma dica valiosa é alternar o uso do difusor com o secador comum para conseguir uma sensação de volume e comprimentos maiores. Nesses casos, basta puxar a mecha para cima e deixar o jato de ar quente por alguns minutos diretamente na raiz dos cabelos para ter ainda mais balanço e leveza no look.

7- NÃO ESQUEÇA DE SELAR OS FIOS COM O LEAVE-IN

Por fim, a última dica para terminar o processo de secagem com o difusor é apostar no uso do leave-in e selar as pontinhas da maneira certa, garantindo que os cachos permaneçam no visual sem risco de pontas quebradas ou duplas aparentes. Com todas as etapas feitas, o resultado é um cabelo com aspecto natural, bem finalizado e do jeitinho que as cacheadas mais amam!

Nenhum comentário:

Postar um comentário