4 MULHERES CONTAM COMO SOFRERAM COM A QUEBRA DOS FIOS ANTES DE ASSUMIREM O CABELO NATURAL! - Dia News Brasil - Noticias Online ultima hora

ULTIMAS

Publicidade

quinta-feira, 7 de dezembro de 2017

4 MULHERES CONTAM COMO SOFRERAM COM A QUEBRA DOS FIOS ANTES DE ASSUMIREM O CABELO NATURAL!


Alisamento no cabelo antes de assumir o cacheado ou crespo conhece os contratempos que podem vir junto com os constantes retoques de química. Queimaduras no couro cabeludo e fios mais fracos são alguns deles, mas o mais temido, sem dúvidas, é o corte químico - a queda capilar que acontece quando há incompatibilidade entre produtos ou os fios estão fracos demais para o procedimento. Pensando nisso, o Beleza Extraordinária conversou com quatro mulheres que já sofreram com o problema para descobrir como elas passaram por essa fase antes de aceitarem de vez os cachos. Confira!


Quem vê Priscila Rocha com o black poderoso que exibe atualmente nem imagina que o cabelo já foi um dos pontos mais problemáticos de sua autoestima. Embora tenha piorado com o corte químico, ela conta que, mesmo antes dele, nunca se sentiu completamente satisfeita com os fios alisados: "quando eu alisava e relaxava o cabelo, eu só me sentia bem na hora. Ficava lindo no salão, mas, quando eu chegava em casa e lavava... a autoestima ia embora de novo".

Assim como outras mulheres que alisavam o cabelo com frequência, Priscila lidou com o corte químico por mais de uma vez. Mas, segundo ela, o que mais marcou sua memória foi o que aconteceu quando tinha 11 anos e foi fazer um relaxamento: "quando fui lavar o cabelo na pia, caía muito. Foi bem desesperador! E eu ainda fiquei com muitas feridas na cabeça. Na escola, o pessoal me zoava muito, e eu fiquei com a autoestima bem baixa", relembra.

Para tentar resolver o problema dessa vez, ela não chegou a fazer nenhum tratamento específico: apenas fazia mais hidratações enquanto esperava o cabelo crescer, e recorria a lenços e turbantes para disfarçar a queda. Mas, quando os fios caíram novamente aos 15 anos, a jovem revela que chegou a usar um implante capilar para não passar pela mesma fase de novo. 


Assim como a maioria das cacheadas e crespas, Carolina Vega também passou pelo período em que não aceitava seu cabelo natural e investia em alisamentos para exibir um visual com liso chapado. Hoje, ela mostra por aí seu belíssimo crespo volumoso com orgulho! E, ao relembrar tudo o que já passou com ele, até se arrepende por ter demorado tanto a assumir o natural: "antes tivesse me aceitado logo, porque olha... era sofrimento e gastos", declara.

Um desses sofrimentos a que se refere foi o corte químico que sofreu quando tinha 16 anos. Na época, sua mãe - cabeleireira - é quem fazia seu cabelo; mas, em uma das vezes em que ela estava ocupada para retocar a química, Carolina decidiu procurar outra profissional - e foi aí que não deu muito certo. "Ela decidiu fazer uma escova com formol, mais forte do que a que eu estava acostumada a fazer, porque meu cabelo era bem difícil de alisar. Na hora, ficou lindo e eu adorei, mas, depois de uma semana, eu vi que ele estava todo quebrado. Parecia que eu tinha feito franja na parte de trás", conta.


Nenhum comentário:

Postar um comentário